sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vencer ou vencer

O Tupi está na quarta colocação do grupo 11, pela série C do Campeonato Brasileiro. As únicas chances de classificação do time são duas vitórias nos dois últimos jogos desta fase. Cem por cento de aproveitamento. É possível?

Para a grande e fiel torcida Carijó e para o time de Tupi, é um desafio totalmente possível e realizável.

A primeira partida é contra o Jaguaré, neste sábado, 28, na casa do adversário. Para vencer o Jaguaré nesta nova fase, o técnico Zé Luis mudou todo o time. O Tupi venceu o Jaguaré no primeiro jogo, por 3 x 2, no estádio Mário Helênio, mas não mostrou um bom futebol nas partidas seguintes contra o Guarani. Agora tem mudanças na zaga, no meio campo, no ataque e na postura dos jogadores. “Quando o grupo não evolui, a gente tem que mudar para dar uma sacudida”, avisa o técnico.

A escalação fica assim: Marcelo; Clayton, Felipe Suriani, Nilton e Léo Veloso; Marcelino, Junior Negão, Marlon e Nélio; Felipe Bahia faz dupla com Wesley no ataque no lugar de Allan, que está suspenso.

O time chegou ontem à noite no Espírito Santo e está hospedado as cidade de São Mateus. Hoje, pela tarde, o time faz mais um treino, em que o técnico Zé Luis ainda pode fazer mudanças.

Jaguaré manda notícias

O jogo promete ser disputadíssimo, já que o Jaguaré também precisa vencer para tentar a classificação. O primeiro jogo, que o Tupi venceu, teve lances polêmicos e uma grande confusão dentro de campo. Na ocasião, os jogadores do Jaguaré contestaram a marcação do segundo gol (que realmente existiu e foi legal) e o jogo ficou parado por quase cinco minutos.

Apesar disso, o técnico do Jaguaré disse que não está preocupado com vinganças, ou brigas de ego. Ele afirma que está concentrado na correção dos erros do último jogo para lutar pela vitória. Mas tudo indica que eles não engoliram a derrota. “Nosso único problema naquele jogo, foi o segundo gol deles, que estava em impedimento. Nosso time pecou muito nas finalizações nos jogos fora de casa, espero que não aconteça isso desta vez", disse o técnico Pariz, em entrevista à Agência Futebol Interior.


O Tupi pega o Jaguaré no próximo sábado, 28, às 16h, no estádio Conillon, em Jaguaré, no Espírito Santo.

terça-feira, 24 de julho de 2007

TV Alterosa apóia o Tupi

A TV Alterosa e o Tupi acabam de firmar parceria para a divulgação dos jogos do Tupi. A intenção é que a Alterosa dê suporte de mídia para o Clube chamando a torcida para o estádio através de chamadas na TV, reportagens e cobertura dos jogos.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Palavra do torcedor

À Diretoria do Tupi Foot Ball Clube

Prezados,

Estamos iniciando os jogos de volta da 1ª fase, sabendo das difíceis chances de classificação. Não deixarei de torcer e incentivar, e como torcedor do Galo Carijó, sei bem que tudo pode mudar, e a classificação chegar...Porém, como as chances são pequenas, quero deixar meu recado a atual gestão do clube: Falta menos de um mês para o início da Taça MG. Não deixem com que aconteçam os mesmos erros deste início de gestão: Demora nas contratações, elenco improvisado, falta de tempo na preparação. O time está aí, precisa de reforços e jogadores dignos de jogarem pelo Galo e defenderem suas posições de origem, sem improvisações. Devemos ter reservas para as posições, 1 pelo menos, para cada posição. Treinem, e treinem bem este time. Deem condições ao Zé Luiz e sua equipe, e nem pensem em passar pra ele a responsabilidade por esta má fase. Treinem no municipal, deem condições de jogo a este time, entrosem a equipe. Viabilizem as viagens, da forma inteligente e confortável, são três idas ao triângulo. O Ituitaba, no Camp. Mineiro, veio a BH de avião. ITUIUTABA !!! Pq o Tupi não pode ter esta mesma condição?Ajudem-nos a ter fé em nosso time. Esqueçam a política e os gestores passados. Administrem nosso clube e nosso time de forma independente. Precisamos do Tupi. Muitos de nós somos torcedores exclusivos do Tupi, e queremos vê-lo atuando o ano inteiro, seja no Camp Mineiro, Série C, Copa do Brasil e Taça MG.O Tupi e a cidade precisam disso. Este é o desabafo de um torcedor apaixonado pelo Tupi, mas creio que é o que pensam muitos de nós. Espero que haja o mesmo compromisso que temos em apoiar na arquibancada para os que devem administrar o clube, em relação ao Tupi.

Comentário escrito pelo torcedor Airton de Paula Soares

domingo, 22 de julho de 2007

Quais são as chances do Tupi?

Depois da segunda derrota para o Guarani, por 3x 1 em Campinas, as chances do Tupi são pequenas, mas existem.
O Tupi tem que vencer o Jaguaré, no Espírito Santo e o América, em Juiz de Fora, para chegar a 9 pontos.
O Guarani - SP , agora com 7 pontos, tem que perder do América – RJ. Assim, o time carioca dispara na liderança, com 10 pontos, e se torna o primeiro classificado.
O Jaguaré - ES, que está com 6 pontos depois de vencer o América por 3 x 2, tem que perder em casa para o Tupi e empatar com o Guarani. Assim, o Jaguaré encerra a 1ª fase com 7 pontos e o Guarani com 8, sem ameaçar o Tupi.
Lembrando que se o Tupi empatar com o Jaguaré na segunda colocação, o Carijó, no atual contexto, perde no saldo de gols. O saldo do Jaguaré é de um gol, enquanto o do Tupi é menos 8. Para reverter a situação, só com uma grande goleada de Tupi 4 x 0 Jaguaré – ES no próximo jogo, na casa do adversário.

Guarani vence novamente o Tupi

Tupi persiste nos erros e perde mais uma vez para o Guarani, em Campinas, por 3 x 1. O Carijó mostrou mais domínio no jogo, mais preparo físico e boas articulações, mas emperrou com os mesmos problemas de finalização e defesa.
Aproveitando as conhecidas falhas na defesa do Tupi, o Guarani marcou o primeiro logo no início do jogo. Desta vez, o time não desanimou e partiu para o ataque contra o Bugre, criando várias oportunidades de marcar. Junior Negão faz o gol de empate do Tupi.
O Carijó continua dominando o ataque, mas o grande goleiro Buzzeto não deixou mais a bola entrar. Diante da pressão de conseguir a vitória e os persistentes problemas de finalização, o técnico Zé Luiz se excedeu e foi expulso de campo. A primeira etapa terminou ainda com esperanças de virada para o Carijó.

Mas a alegria do time não durou muito tempo. O Guarani marca o segundo logo de cara e desestrutura o Tupi. Sem o técnico Zé Luiz, o time investiu nas mesmas jogadas pelo meio, sem sucesso. Desesperado, o time se lança todo ao ataque, deixando o espaço o Guarani marcar o terceiro aos 33’ da segunda etapa.

O problema do primeiro jogo, em Juiz de Fora, se repetiu: o Carijó não conseguiu finalizar e mostrou sua grande fraqueza: a defesa. O goleiro Marcelo Cruz cumpre bem o seu papel, faz boas defesas, mas não consegue sozinho sustentar o bloqueio. Agora é esperar o time voltar a Juiz de Fora e nos dizer o que será feito do time para ainda tentar a classificação e, claro, jogar bem a Taça Minas que começa no dia 12 de agosto.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Guarani vence o Tupi por 1 x 0

O Guarani SP venceu o Tupi no estádio Mário Helênio, com um futebol apático. O Carijó, que mantinha um ritmo de jogo mais forte que o Guarani, deu abertura para o visitante marcar o primeiro gol. A partir daí, para segurar o jogo, o Bugre recuou e fechou a guarda e o Carijó, apesar das boas chances, não conseguia finalizar as jogadas. O resultado foi uma partida fraca e um Tupi desestruturado, ansioso por conseguir um empate.

No início, parecia ser uma partida interessante, apesar das dificuldades da marcação cerrada do Guarani. O Tupi, que jogava na ofensiva, tomou um susto aos cinco minutos, com um chute de Lê em cima do goleiro Marcelo Cruz. Mesmo assim, o Tupi partia para o ataque e conseguiu duas boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar.

Em uma cobrança de escanteio, Junior Negão dominou e bateu, mas o goleiro Buzzeto defendeu. Logo depois, o Carijó conseguiu marcar, mas Wesley Tanque estava impedido. Até os 27 minutos, o jogo ficou truncado até a cabeçada de Lê, que deixou Marcelo Cruz sem defesa.

Depois de levar o gol, o Tupi saiu mais. Mesmo assim, o time não conseguia articular jogadas nem furar o bloqueio do Guarani e quando o fazia, errava a pontaria. Na segunda etapa, o Guarani trabalhou para manter o resultado e recuou o time todo. O técnico Carbone tirou os dois atacantes Marquinhos e Lê e reforçou a defesa. O goleiro Marcelo Cruz quase virou espectador e chegou a partir também para o ataque.

A pressa e o desespero para conseguir ao menos o empate embolaram o time ainda mais. Aos 39’, Felipe Bahia, que entrou no lugar de Clayton, ficou sozinho com Buzzeto, mas chutou em cima do goleiro. Depois de mais duas ou três tentativas frustradas, o jogo terminou em 1 x 0, resultado que empurra o Tupi para a lanterna do grupo e o Bugre para o segundo lugar do grupo, na zona de classificação para a próxima fase. O Tupi joga no próximo domingo, às 16h, contra o mesmo Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Escalação Tupi x Guarani

O Tupi joga hoje, às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, contra o Guarani de Campinas e pode até assumir a liderança do grupo 11.
O Guarani está na lanterna do grupo, com uma derrota para o Jaguaré ES por 2 x 0 e um empate com o América RJ, no último sábado, em 0 x 0. O time Carijó precisa vencer, para conseguir mais 3 pontos e poderá até ultrapassar o líder América, com 4 pontos, e joga hoje, em casa, com o Jaguaré.
O Carijó entra em campo hoje à noite com dois desfalques: o meia Pachola, com a canela esquerda inflamada, será substituído por Marcelino. No treino de ontem, o lateral direito Pepe sentiu dores no púbis e por isso, Rodrigo Silva fará a dupla de cabeça-de-área com Marcelino, enquanto Clayton vai se deslocar para a lateral direita.
O time do Tupi será o seguinte:
Marcelo Cruz
Clayton
Júnior Negão
Erlon
Léo Veloso
Marcelino
Rodrigo Silva
Marlon
Robinho
Allan
Weslley

Técnico: Zé Luiz


Os ingressos estão à venda no Calçadão, na Guaragil, no campo Sales de Oliveira e na sede social do Tupi.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Retratação do meia Juninho

Quero reconquistar a torcida do Tupi par ser o ídolo desse Clube de Glórias 17/07/2007

O meia Juninho retornou ao Tupi depois da polêmica na qual esteve envolvido na final do Campeonato Mineiro, no final de abril deste ano, no Mineirão contra o Cruzeiro. Na época, a antiga administração do Tupi estava com as premiações dos jogadores atrasadas e os cheques passados aos empresários não estavam liberados no caixa.
Segundo Juninho, após o último treino do Tupi antes do jogo contra o Cruzeiro, o time se reuniu e foi acordado entre todos os jogadores que ninguém jogaria a partida se as premiações atrasadas não fossem pagas antes do jogo, uma vez que, a antiga administração prometeu pagá-los somente depois da partida. Juninho, o mais novo do time na época, se profissionalizou no Tupi e vinha da categoria de base, garante: “fui pressionado pelos outros jogadores, todos rodados, a concordar com a decisão”. Todos foram chamados individualmente para conversar com a diretoria e dizer se jogariam ou não. “Fui o primeiro a ser chamado, disse que não jogaria de acordo com o que foi decidido pela maioria, mesmo não concordando com a decisão, honrei o combinado movido pelo espírito de grupo”, afirma Juninho.
Depois da diretoria conversar com todos os jogadores, veio a notícia que apenas quatro jogadores haviam concordado em não jogar dentre eles Juninho: “os outros ficaram em cima do muro” completa. O meia foi impedido de jogar a partida contra o Cruzeiro e na terça-feira após o jogo veio a notícia: “quando me reapresentei recebi a notícia de que meu contrato, que era até 2009, foi rescindido”, explica.
A pedido do Diretor de Futebol Adil Pimenta e do técnico do Clube, Zé Luís, Juninho aceitou voltar para o Tupi. “Quero pedir perdão à torcida pelo acontecido. Estou de volta para dar o melhor de mim e trabalhar forte para trazer bons resultados. Estava rezando para voltar para o Tupi e tirar a má impressão que ficou no meu nome”, comenta emocionado. Para o Diretor de Futebol do Tupi, Adil Pimenta, Juninho só retornou ao time por que tem qualidade de futebol e por que o Tupi entendeu que ele foi induzido pelos outros jogadores, caso contrário ele não voltaria. “A melhor resposta que ele tem a dar para o torcedor agora é dentro do campo”, enfatiza.Na época, Juninho procurou o então gerente de futebol do Clube para se desculpar, mas suas desculpas não foram aceitas. “Houve um mal entendido, o menino é inexperiente. Ele sabe que errou, mas a maneira dele se retratar é jogando”, afirma o técnico Zé Luís. Disposto a vestir a camisa do time e lutar por bons resultados, Juninho se retrata com os torcedores: “Perdão! Prometo dar muita alegria e ajudar o time a subir para a série B”.

Tupi x Guarani - SP

Atenção Torcedores, o jornal Panorama divulgou na edição de 17 de julho que o horário do jogo do Tupi contra o Guarani - SP será às 21h30, porém, o horário correto é 20h30, no dia 18 de julho no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tupi vence o Jaguaré e pega o Guarani na próxima quarta

O Tupi venceu o Jaguaré ES por 3 x 2 no último sábado, depois de uma emocionante e disputadíssima partida. O Carijó começou o jogo na ofensiva, articulando boas jogadas. Logo aos 16 minutos, Robinho marcou o primeiro gol. Marlon sofreu uma pancada forte e teve que ser substituído por Marcelino ainda no começo do jogo.

Seguindo o mesmo ritmo forte, o time da casa não deu espaço à equipe capixaba e o atacante Allan emplacou o segundo. O lance causou um grande tumulto, que paralisou o jogo por quase quatro minutos. A bola, que bateu na trave, entrou no gol pouco atrás da linha e saiu, deixando dúvidas até na arbitragem, que demorou a marcar o gol. Os atletas do Jaguaré contestaram e foi preciso que a polícia intervisse para dar continuidade à partida.

Apesar das boas jogadas, o time do Tupi parece ter relaxado depois do segundo gol e abriu espaço para o Jaguaré empatar o jogo. No final do primeiro tempo, o meia Edinho e o atacante Edivaldo empataram para o Jaguaré. No segundo tempo, apesar da pressão, Junior negão marcou o terceiro e garantiu a vitória do Tupi.

O técnico Zé Luiz disse estar contente com a vitória, mas ainda não está satisfeito com o desempenho do time. “Começamos bem, abrimos uma boa vantagem, mas por erros nossos, deixamos o Jaguaré empatar. Conseguimos pressionar o adversário e temos condições de fazer o mesmo com o Guarani. Mas temos que conversar, entender o que aconteceu e treinar. Treinar para corrigir estes erros e a postura de desânimo que o time tomou”, declarou o técnico do Tupi.

Arrumando a casa

Allan, que estava saindo de uma contusão, conseguiu boa atuação no jogo, mas Wesley Tanque não conseguiu finalizar, perdeu gol e errou jogadas importantes. Mesmo que o técnico quisesse mudar o time, com a saída do Gil Bala na última semana, o time está prejudicado.

“Poderíamos sim, pensar em uma contratação, mas não seria possível para o jogo de quarta. Mesmo que o contrato seja fechado na segunda-feira, a CBF não liberaria o jogador a tempo. A solução para agora é mesmo treinar e conversar muito com a equipe pra resolver estes problemas” - esclarece o técnico.

Enquanto isso, a equipe investe no meio de campo e nas laterais. Nélio entrou bem no segundo tempo e conseguiu empurrar o time para frente, junto com o bom desempenho de Marcelino. O problema do Tupi ainda está na defesa, que conta agora com o reforço vindo do Atlético MG. “Nós formamos esta equipe mesmo há menos de um mês. Tivemos pouco tempo para treinar e entrosar o time todo, mas estamos caminhando bem” justifica o técnico.
O Tupi joga contra o Guarani na próxima quarta, 18 de julho, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora, às 20h30. Os preços dos ingressos são os mesmos, R$10 inteira e R$5 meia, e estão à venda no Calçadão, na loja Guaragil, no Sales de Oliveira em Santa Terezinha e na sede social do clube.

Contrato dos jogadores vindos do Atlético estão registrados até outubro

Apesar da Série C terminar no final de novembro, o contrato dos jogadores Rodrigo Silva e Léo Veloso, que vieram do Atlético, estão registrados na CBF somente até o início de outubro por exigência do Clube Atlético Mineiro, que detém os direitos sobre os jogadores emprestados ao Tupi. Caso seja necessário, a administração do time tentará renovar o empréstimo dos atletas.

Ingressos para o jogo de 4ª feira começam a ser vendidos hoje

Começaram a ser vendidos hoje, 2ª feira, os ingressos para o jogo Tupi x Guarani, na 4ª feira às 20h30 no Estádio Mário Helênio. Os postos de vendas continuam sendo os mesmos no Calçadão, Guaragil, Santa Terezinha e na sede do Clube. O valor dos ingressos continua 10 reais inteira e 5 reais meia.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Chegam ao Tupi reforços do Atlético MG

Chegam hoje ao Tupi dois reforços importantes, vindos do Atlético MG: o volante Rodrigo Silva, 19, e o lateral esquerdo Léo Veloso. Os jogadores devem se apresentar no Sales de Oliveira, ainda hoje, pela manhã. Assim que chegarem ao clube, os dois já irão participar dos treinos do dia.

terça-feira, 10 de julho de 2007

BRASÃO OFICIAL TUPI

Baixe aqui o Brasão Oficial Tupi.
Clique na imagem.

sábado, 7 de julho de 2007

América vence Tupi

O América RJ venceu o Tupi por 3x0, no estádio Giullite Coutinho, em Mesquita. O time carioca dominou grande parte do jogo e emplacou 3 x 0 no time Carijó:
Maciel: 18'
Zada: 44'
Zada: 59'
Logo na primeira etapa, o time sofreu a pressão do ataque do América, das boas jogadas do meio campo Valber e não conseguiu criar boas oportunidades de jogo. Com a saída de Felipe Bahia e a entrada de Gil Bala, o time ganhou um novo ânimo, mas ainda tinha problemas de marcação e na defesa.

Na segunda etapa, sai Pachola e entra Robinho, que começa a levar o time pra cima do América. Nélio também entra no lugar de Wesley, mas não impediu que o Diabo marcasse mais uma vez. O Carijó, que melhorou muito depois do intervalo, se desgastou com o terceiro gol e terminou o jogo sem marcar.
Agora, o Tupi enfrenta o Jaguaré – ES, no sábado dia 14 de julho, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Quem vai jogar contra o América

Escalação do time do Tupi para a estréia na Série C, contra o América RJ

Marcelo Cruz - goleiro
Hugo - Lateral direito
Junior Negão - zagueiro
Erlon - zagueiro
Pepe - lateral esquerdo
Marcelino - meio campo
Cleiton - meio campo
Marlon - meia
Pachola - meia
Felipe Bahia - ataque
Wesley - ataque

Suplentes:
Eládio - goleiro
Nilton - zagueiro
Felipe Suriani - zagueiro
Marcelo - meio campo
Nélio - meio campo
Robson - meia
Toledo - meia
Gil Bala - atacante