terça-feira, 25 de setembro de 2007

Galinho briga por classificação

O time júnior do Tupi enfrenta amanhã, às 15h, o Guarani na segunda fase do Campeonato Mineiro Júnior. O jogo acontece em Pouso Alegre, no Estádio Irmão Gino M. Rossi. No sábado, a equipe, que está em 3º lugar na competição, enfrenta, no Sales Oliveira, às 15h, o Venda Nova. Confirmando a classificação, o galinho parte para a hexagonal final.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

3 a 0 com direito a show de Pachola!

Confesso que me surpreendi ontem, no Estádio Municipal. Nem o mais otimista dos torcedores poderia prever o que aconteceria após o apito inicial da partida contra o Uberaba.

Felizmente, posso afirmar, sem nenhum receio, que o nosso Galo foi excepcional, comandando a partida do início ao fim. Regidos pela batuta do maestro Pachola, melhor jogador em campo, o Tupi esteve presente no ataque pressionando e criando oportunidades de gol. No primeiro tempo, destaque para o golaço de canhota do atacante Alan. Sem permitir qualquer tipo de reação do Uberaba, o Galo marcou mais dois no segundo tempo. Ademílson arrematou por cobertura de fora da área e Clayton aproveitou rebote no chute de Pachola para fechar o placar.

O resultado nos deixou 2 posições acima na tabela. Agora o Galo já soma 11 pontos e ocupa a segunda colocação da Taça Minas. Ainda restam três jogos e a classificação está cada vez mais próxima.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Sempre bom olhar para trás...

Olhando um pouco para o passado, mas sem ir muito longe, me recordo da campanha do Galo na Taça Minas do ano passado. Apesar do sentimento de frustração por não termos conseguido nos classificar para as semi-finais, me bateu uma boa sensação e acho que “esperança” é a palavra certa para ilustrar o que sinto.

Recorrendo aos números, fiz um comparativo das campanhas do ano passado e deste ano e felizmente pude constatar que estamos nos superando. Até a sexta rodada de 2006, nós tínhamos apenas 6 pontos e uma derrota dentro de casa. Já neste ano, estamos invictos em Juiz de Fora e na zona de classificação com 8 pontos ganhos.

Uma vitória contra o Uberaba neste domingo nos deixará numa posição muito confortável e praticamente carimbará nosso passaporte para as semi-finais, o que confirmaria nossa evolução e deixaria a todos nós, torcedores do Galo, mais esperançosos ainda!

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Tupi volta para casa

Depois de um final de semana fora de casa, o Galo Carijó volta ao Municipal. Neste domigo, dia 23, o Tupi enfrenta, às 10h30, o Uberaba. O nosso time ocupa, atualmente, a 4ª posição na Taça Minas. Com um bom desempenho nesta partida, ele garante suas chances de lutar pelo campeonato.

No último domingo, a equipe alvinegra enfrentou o Uberlândia, no Parque do Sabiá e perdeu por 3 X 0. Coincidência ou não, no final de semana anterior, o tupi enfrentou a mesma equipe em Juiz de fora e o placar foi o mesmo, porém invertido: 3 X 0 para o Carijó.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mais uma, Galo!!!

Às vésperas do primeiro jogo do returno da Taça Minas, contra o Uberlândia, no Estádio Parque do Sábia, as expectativas do Galo são as melhores possíveis.

Neste fim de semana, partiremos pro triângulo mineiro com a intenção de embalar no campeonato e praticamente garantir nossa vaga nas semi-finais, já que com a vitória iríamos para 11 pontos e estima-se que 12 seria a pontuação mínima para classificação. Vindo de uma vitória por 3x0 contra o próprio Uberlândia, o técnico Moacir Júnior vai poder contar com 3 três novos reforços no elenco: os atacantes, Vinícius, que veio do Itumbiara e Admílson, do Democrata de Governador Valadares, além do lateral direito Serginho, que estava no Jaguaré.

É hora de mais uma vitória!! Vamos lá Galo!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Semana movimentada para o Galinho

O Palmeirense é o adversário do Tupi na primeira partida do returno da segunda fase do Campeonato Mineiro Júnior. O jogo acontece hoje, às 19h30, no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. Na última disputa contra o time, o Galinho venceu por 2 a 0.

Neste sábado, os juniores do Tupi enfrentam, no Salles de Oliveira, às 15h, o Vila Nova. Atualmente, o Galinho é vice-líder do grupo F, com 9 pontos, apenas 1 a menos que o líder, América.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Galo Carijó renasce

Tupi 3 x 0 Uberlândia.

Neste domingo, estive entre os 500 felizes torcedores que estiveram no estádio para testemunhar uma bela vitória do Tupi. O que eu vi, depois de 90 minutos bem jogados, foram sorrisos que soavam mais como um alívio e uma esperança renascendo.

Tudo melhorou. A postura do time, o entrosamento em campo, a qualidade técnica dos jogadores. Com posições e funções bem definidas, o Tupi conseguiu se articular para chegar ao ataque, desarmar as jogadas e investidas do adversário. O Uberlândia não é um time fraco, a comprovar pelas perigosas jogadas de bola parada, contra-ataques rápidos e a defesa fechada. O que eles não contavam eram com um Tupi tão bem armado, que obrigou o técnico Ney da Matta a colocar três zagueiros e jogar todo recuado.

Alguns jogadores surpreenderam. Junior Negão apertou na marcação, correu muito, deu bons passes, se comunicou muito bem com Allan e Pachola e até conseguiu marcar o seu. Nesse esquema, Marlon, que não vinha com uma boa atuação, também se apresentou e marcou o primeiro do jogo, seguido pelo atacante Adriano, que finalmente balançou as redes com a camisa do Tupi.

Mas o melhor do jogo foi o clima do time. Os jogadores comemoraram entre si, foram até a torcida, comemoraram o aniversário de João Junior, com uma amizade que até então não existia nos jogos anteriores. Sem questionar a competência dos treinadores, parece que o técnico Moacir Junior apareceu como uma voz sensata, que ao invés de reclamar da falta de recursos e justificar “estamos fazendo o possível”, resolveu cobrar e tirar dos atletas o que eles têm de melhor. E conseguiu.

Parabéns a todos. Ao time do Tupi, que mereceu os aplausos de ontem, no estádio. À torcida, que merecia (há tempos) ver um bom futebol. À arbitragem, que apitou muito bem a partida.
Vamos manter o ritmo, pois a guerra ainda não está ganha. Temos ainda pela frente cinco jogos, três deles muito difíceis, fora de casa. Eu confio na raça Carijó.

Vivine Miranda