segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Galo Carijó renasce

Tupi 3 x 0 Uberlândia.

Neste domingo, estive entre os 500 felizes torcedores que estiveram no estádio para testemunhar uma bela vitória do Tupi. O que eu vi, depois de 90 minutos bem jogados, foram sorrisos que soavam mais como um alívio e uma esperança renascendo.

Tudo melhorou. A postura do time, o entrosamento em campo, a qualidade técnica dos jogadores. Com posições e funções bem definidas, o Tupi conseguiu se articular para chegar ao ataque, desarmar as jogadas e investidas do adversário. O Uberlândia não é um time fraco, a comprovar pelas perigosas jogadas de bola parada, contra-ataques rápidos e a defesa fechada. O que eles não contavam eram com um Tupi tão bem armado, que obrigou o técnico Ney da Matta a colocar três zagueiros e jogar todo recuado.

Alguns jogadores surpreenderam. Junior Negão apertou na marcação, correu muito, deu bons passes, se comunicou muito bem com Allan e Pachola e até conseguiu marcar o seu. Nesse esquema, Marlon, que não vinha com uma boa atuação, também se apresentou e marcou o primeiro do jogo, seguido pelo atacante Adriano, que finalmente balançou as redes com a camisa do Tupi.

Mas o melhor do jogo foi o clima do time. Os jogadores comemoraram entre si, foram até a torcida, comemoraram o aniversário de João Junior, com uma amizade que até então não existia nos jogos anteriores. Sem questionar a competência dos treinadores, parece que o técnico Moacir Junior apareceu como uma voz sensata, que ao invés de reclamar da falta de recursos e justificar “estamos fazendo o possível”, resolveu cobrar e tirar dos atletas o que eles têm de melhor. E conseguiu.

Parabéns a todos. Ao time do Tupi, que mereceu os aplausos de ontem, no estádio. À torcida, que merecia (há tempos) ver um bom futebol. À arbitragem, que apitou muito bem a partida.
Vamos manter o ritmo, pois a guerra ainda não está ganha. Temos ainda pela frente cinco jogos, três deles muito difíceis, fora de casa. Eu confio na raça Carijó.

Vivine Miranda

3 comentários:

Unknown disse...

A torcida TUPIRADOS é uma vergonha no estádio, ficamos perto deles na arquibancada com esposas e filhos e tivemos vergonha por eles, gente sem educação, não respeita o torcedor que foi ali para assistir o jogo, não respeita o time em campo, não respeita os árbitros com palavras obscenas e não respeita os dirigentes com agressões verbais.

Fomos para o outro lado, mas não deixamos de ouvir os comentários de muitos outros torcedores na arquibancada sentindo vergonha desses elementos, que sujam o estádio com sua PRESENÇA TOTALMENTE DISPENSÁVEL.

Torcida assim o Tupi não precisa e provou no domingo. Venceu por 3 a 0 sem eles mencionarem qualquer grito de apoio e ou palavra de incentivo, então TUPIRADOS nós torcedores, estamos convidando vocês a protestarem contra o clube do lado de fora do estádio. Mandaremos uma carta formal a Secretaria de Esportes e Lazer solicitando a proibição de vocês adentrarem o estádio.

A Torcida Tribo gritou o tempo todo, incentivou e também protestou contra dirigentes, jogadores e árbitros, mas com muito mais EDUCAÇÃO.

A TUPIRADOS está se achando uma FIEL (TO do Corinthians), uma MANCHA VERDE (TO do Palmeiras) ou uma RAÇA RUBRO-NEGRA (TO do Flamengo) que usam da violência, ameaças e outros artifícios imbecis para tentarem na força uma mudança. Não é assim que funciona e nem será assim que irão conquistar algo.

Vocês com certeza não se lembram, mas a equipe do Tupi que foi no segundo jogo contra o Cruzeiro, no mineiro desse ano, foi uma mescla do Juniores com os jogadores que não AMARELARAM, com uma desculpa besta de medo de não receber o bicho (MERCENÁRIOS). Outra coisa que vocês se esqueceram, ou, na ignorância não conseguem enxergar, é que QUEM ABANDONOU O TUPI foi o OMAR PERES, alegando falta de apoio e decepção. COITADO... e Hoje o Tupynambás tem apoio? Tem patrocínio? Ou ele só será dirigente do Módulo II e III? E vocês BURROS ficaram rastejando a frente da empresa dele, mendigando que ele voltasse e o nosso amigo gostando da POPULARIDADE e já pensando nas eleições como seria.

Pobres coitados vocês, não merecem um time. Merecem voltar a torcer para os times do Rio, e Juiz de Fora ficar sem uma equipe profissional para não sentir vergonha de uma torcida tão suja, mal educada e incompetente como a TUPIRADOS.

Sujar o ouvido de crianças e mulheres que queriam passar a manhã do domingo junto a sua família torcendo para o clube que é paixão da cidade. Que pobreza!

Saibam protestar ou se retirem do estádio. Deixe essa administração acumular prejuízos, não dêem o seu dinheiro a eles, e temos a certeza que eles sairão por conta própria como fez seu aclamado OMAR PERES. Imbecis, mendigos de caráter, brio e honra.

Merecem ser humilhados por esses grandes.


OBS: Solicitaremos a publicação em todos os sites que mencionam o Tupi para que todos possam ver a vergonha que é esses “TORCEDORES”.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o lucro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o CresceNet(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Unknown disse...

O texto ficou parecendo que tenho raiva do Omar Peres, talvez a forma que eu digitei depois de ouvir esses torcedores gritando o nome dele, em revolta com o atual time. Porém não sou contra esse empresário. Sou totalmente contra a POLÍTICA que Omar Peres, o prefeito Alberto Bejani e o presidente Monteiro fizeram com o Tupi, sendo um campo de batalhas para o lucro do Setembrino e seu Grupo, a disputa de votos entre o atual prefeito contra um o futuro candidato Omar Peres e no meio disso tudo nós torcedores sendo usado, como bobo da corte.

Mas a minha indignação é com a torcida organizada fazendo o estádio um local totalmente sem condições de freqüentar pelos palavrões pesados dirigido a todos no estádio, fazendo o ambiente sem condição de freqüência da família.

Eles não sabem protestar, assim com esses dirigentes não sabem montar uma equipe, assim como esse empresário brincou com os torcedores. Eu sou a favor do Tupi. SOU TORCEDOR. ESTOU SOMENTE DO LADO DO TUPI, esse sim será eterno.