quinta-feira, 19 de julho de 2007

Guarani vence o Tupi por 1 x 0

O Guarani SP venceu o Tupi no estádio Mário Helênio, com um futebol apático. O Carijó, que mantinha um ritmo de jogo mais forte que o Guarani, deu abertura para o visitante marcar o primeiro gol. A partir daí, para segurar o jogo, o Bugre recuou e fechou a guarda e o Carijó, apesar das boas chances, não conseguia finalizar as jogadas. O resultado foi uma partida fraca e um Tupi desestruturado, ansioso por conseguir um empate.

No início, parecia ser uma partida interessante, apesar das dificuldades da marcação cerrada do Guarani. O Tupi, que jogava na ofensiva, tomou um susto aos cinco minutos, com um chute de Lê em cima do goleiro Marcelo Cruz. Mesmo assim, o Tupi partia para o ataque e conseguiu duas boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar.

Em uma cobrança de escanteio, Junior Negão dominou e bateu, mas o goleiro Buzzeto defendeu. Logo depois, o Carijó conseguiu marcar, mas Wesley Tanque estava impedido. Até os 27 minutos, o jogo ficou truncado até a cabeçada de Lê, que deixou Marcelo Cruz sem defesa.

Depois de levar o gol, o Tupi saiu mais. Mesmo assim, o time não conseguia articular jogadas nem furar o bloqueio do Guarani e quando o fazia, errava a pontaria. Na segunda etapa, o Guarani trabalhou para manter o resultado e recuou o time todo. O técnico Carbone tirou os dois atacantes Marquinhos e Lê e reforçou a defesa. O goleiro Marcelo Cruz quase virou espectador e chegou a partir também para o ataque.

A pressa e o desespero para conseguir ao menos o empate embolaram o time ainda mais. Aos 39’, Felipe Bahia, que entrou no lugar de Clayton, ficou sozinho com Buzzeto, mas chutou em cima do goleiro. Depois de mais duas ou três tentativas frustradas, o jogo terminou em 1 x 0, resultado que empurra o Tupi para a lanterna do grupo e o Bugre para o segundo lugar do grupo, na zona de classificação para a próxima fase. O Tupi joga no próximo domingo, às 16h, contra o mesmo Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Nenhum comentário: