sexta-feira, 27 de julho de 2007

Vencer ou vencer

O Tupi está na quarta colocação do grupo 11, pela série C do Campeonato Brasileiro. As únicas chances de classificação do time são duas vitórias nos dois últimos jogos desta fase. Cem por cento de aproveitamento. É possível?

Para a grande e fiel torcida Carijó e para o time de Tupi, é um desafio totalmente possível e realizável.

A primeira partida é contra o Jaguaré, neste sábado, 28, na casa do adversário. Para vencer o Jaguaré nesta nova fase, o técnico Zé Luis mudou todo o time. O Tupi venceu o Jaguaré no primeiro jogo, por 3 x 2, no estádio Mário Helênio, mas não mostrou um bom futebol nas partidas seguintes contra o Guarani. Agora tem mudanças na zaga, no meio campo, no ataque e na postura dos jogadores. “Quando o grupo não evolui, a gente tem que mudar para dar uma sacudida”, avisa o técnico.

A escalação fica assim: Marcelo; Clayton, Felipe Suriani, Nilton e Léo Veloso; Marcelino, Junior Negão, Marlon e Nélio; Felipe Bahia faz dupla com Wesley no ataque no lugar de Allan, que está suspenso.

O time chegou ontem à noite no Espírito Santo e está hospedado as cidade de São Mateus. Hoje, pela tarde, o time faz mais um treino, em que o técnico Zé Luis ainda pode fazer mudanças.

Jaguaré manda notícias

O jogo promete ser disputadíssimo, já que o Jaguaré também precisa vencer para tentar a classificação. O primeiro jogo, que o Tupi venceu, teve lances polêmicos e uma grande confusão dentro de campo. Na ocasião, os jogadores do Jaguaré contestaram a marcação do segundo gol (que realmente existiu e foi legal) e o jogo ficou parado por quase cinco minutos.

Apesar disso, o técnico do Jaguaré disse que não está preocupado com vinganças, ou brigas de ego. Ele afirma que está concentrado na correção dos erros do último jogo para lutar pela vitória. Mas tudo indica que eles não engoliram a derrota. “Nosso único problema naquele jogo, foi o segundo gol deles, que estava em impedimento. Nosso time pecou muito nas finalizações nos jogos fora de casa, espero que não aconteça isso desta vez", disse o técnico Pariz, em entrevista à Agência Futebol Interior.


O Tupi pega o Jaguaré no próximo sábado, 28, às 16h, no estádio Conillon, em Jaguaré, no Espírito Santo.

Nenhum comentário: