segunda-feira, 16 de julho de 2007

Tupi vence o Jaguaré e pega o Guarani na próxima quarta

O Tupi venceu o Jaguaré ES por 3 x 2 no último sábado, depois de uma emocionante e disputadíssima partida. O Carijó começou o jogo na ofensiva, articulando boas jogadas. Logo aos 16 minutos, Robinho marcou o primeiro gol. Marlon sofreu uma pancada forte e teve que ser substituído por Marcelino ainda no começo do jogo.

Seguindo o mesmo ritmo forte, o time da casa não deu espaço à equipe capixaba e o atacante Allan emplacou o segundo. O lance causou um grande tumulto, que paralisou o jogo por quase quatro minutos. A bola, que bateu na trave, entrou no gol pouco atrás da linha e saiu, deixando dúvidas até na arbitragem, que demorou a marcar o gol. Os atletas do Jaguaré contestaram e foi preciso que a polícia intervisse para dar continuidade à partida.

Apesar das boas jogadas, o time do Tupi parece ter relaxado depois do segundo gol e abriu espaço para o Jaguaré empatar o jogo. No final do primeiro tempo, o meia Edinho e o atacante Edivaldo empataram para o Jaguaré. No segundo tempo, apesar da pressão, Junior negão marcou o terceiro e garantiu a vitória do Tupi.

O técnico Zé Luiz disse estar contente com a vitória, mas ainda não está satisfeito com o desempenho do time. “Começamos bem, abrimos uma boa vantagem, mas por erros nossos, deixamos o Jaguaré empatar. Conseguimos pressionar o adversário e temos condições de fazer o mesmo com o Guarani. Mas temos que conversar, entender o que aconteceu e treinar. Treinar para corrigir estes erros e a postura de desânimo que o time tomou”, declarou o técnico do Tupi.

Arrumando a casa

Allan, que estava saindo de uma contusão, conseguiu boa atuação no jogo, mas Wesley Tanque não conseguiu finalizar, perdeu gol e errou jogadas importantes. Mesmo que o técnico quisesse mudar o time, com a saída do Gil Bala na última semana, o time está prejudicado.

“Poderíamos sim, pensar em uma contratação, mas não seria possível para o jogo de quarta. Mesmo que o contrato seja fechado na segunda-feira, a CBF não liberaria o jogador a tempo. A solução para agora é mesmo treinar e conversar muito com a equipe pra resolver estes problemas” - esclarece o técnico.

Enquanto isso, a equipe investe no meio de campo e nas laterais. Nélio entrou bem no segundo tempo e conseguiu empurrar o time para frente, junto com o bom desempenho de Marcelino. O problema do Tupi ainda está na defesa, que conta agora com o reforço vindo do Atlético MG. “Nós formamos esta equipe mesmo há menos de um mês. Tivemos pouco tempo para treinar e entrosar o time todo, mas estamos caminhando bem” justifica o técnico.
O Tupi joga contra o Guarani na próxima quarta, 18 de julho, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora, às 20h30. Os preços dos ingressos são os mesmos, R$10 inteira e R$5 meia, e estão à venda no Calçadão, na loja Guaragil, no Sales de Oliveira em Santa Terezinha e na sede social do clube.

Nenhum comentário: