terça-feira, 17 de julho de 2007

Retratação do meia Juninho

Quero reconquistar a torcida do Tupi par ser o ídolo desse Clube de Glórias 17/07/2007

O meia Juninho retornou ao Tupi depois da polêmica na qual esteve envolvido na final do Campeonato Mineiro, no final de abril deste ano, no Mineirão contra o Cruzeiro. Na época, a antiga administração do Tupi estava com as premiações dos jogadores atrasadas e os cheques passados aos empresários não estavam liberados no caixa.
Segundo Juninho, após o último treino do Tupi antes do jogo contra o Cruzeiro, o time se reuniu e foi acordado entre todos os jogadores que ninguém jogaria a partida se as premiações atrasadas não fossem pagas antes do jogo, uma vez que, a antiga administração prometeu pagá-los somente depois da partida. Juninho, o mais novo do time na época, se profissionalizou no Tupi e vinha da categoria de base, garante: “fui pressionado pelos outros jogadores, todos rodados, a concordar com a decisão”. Todos foram chamados individualmente para conversar com a diretoria e dizer se jogariam ou não. “Fui o primeiro a ser chamado, disse que não jogaria de acordo com o que foi decidido pela maioria, mesmo não concordando com a decisão, honrei o combinado movido pelo espírito de grupo”, afirma Juninho.
Depois da diretoria conversar com todos os jogadores, veio a notícia que apenas quatro jogadores haviam concordado em não jogar dentre eles Juninho: “os outros ficaram em cima do muro” completa. O meia foi impedido de jogar a partida contra o Cruzeiro e na terça-feira após o jogo veio a notícia: “quando me reapresentei recebi a notícia de que meu contrato, que era até 2009, foi rescindido”, explica.
A pedido do Diretor de Futebol Adil Pimenta e do técnico do Clube, Zé Luís, Juninho aceitou voltar para o Tupi. “Quero pedir perdão à torcida pelo acontecido. Estou de volta para dar o melhor de mim e trabalhar forte para trazer bons resultados. Estava rezando para voltar para o Tupi e tirar a má impressão que ficou no meu nome”, comenta emocionado. Para o Diretor de Futebol do Tupi, Adil Pimenta, Juninho só retornou ao time por que tem qualidade de futebol e por que o Tupi entendeu que ele foi induzido pelos outros jogadores, caso contrário ele não voltaria. “A melhor resposta que ele tem a dar para o torcedor agora é dentro do campo”, enfatiza.Na época, Juninho procurou o então gerente de futebol do Clube para se desculpar, mas suas desculpas não foram aceitas. “Houve um mal entendido, o menino é inexperiente. Ele sabe que errou, mas a maneira dele se retratar é jogando”, afirma o técnico Zé Luís. Disposto a vestir a camisa do time e lutar por bons resultados, Juninho se retrata com os torcedores: “Perdão! Prometo dar muita alegria e ajudar o time a subir para a série B”.

2 comentários:

Tupi Foot Ball Clube disse...

Aí Galera! Vamos apoiar o Juninho. Ele vem disposto a contribuir para que o time cresça e teve a humildade de pedir desculpas mesmo sendo induzido ao erro. O Tupi está se reestruturando é precisa que todos os torcedores estejam unidos, apoiando jogadores e a diretoria. Vamos lotar as arquibancadas e que nossos gritos de guerra sejam positivos e de incentivo ao time.Carijó rumo ao título da Série C!!!!!!

O Creme do Pão Doce disse...

Beleza. Isso era necessário. E o canal de comunicação com o trocedor, o Blog e o Orkut, cumprem seu papel.
Parabéns.
Que o Juninho possa jogar e cumprir seu papel dentro de campo.