quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Adil, diretor de futebol, fala sobre a atuação do Tupi na Taça Minas

Depois de uma vitória fora de casa e um empate em Juiz de Fora, o Tupi segue líder da Taça Minas e se prepara para enfrentar o América no próximo domingo. Em entrevista à Assessoria do Tupi, o Diretor de Futebol, Adil Pimenta, falou sobre a atuação do Galo na Taça Minas e como estão os pensamentos para o Campeonato Mineiro do ano que vem.

Qual balanço dos dois primeiros jogos do Tupi na Taça Minas?

Nós tivemos o primeiro jogo, fora de casa, onde a equipe venceu. Quando chegou em casa, todo mundo esperava um resultado positivo, mas a equipe acabou empatando. Acaba sendo um efeito dominó: se a equipe tivesse empatado fora de casa e vencido dentro, hoje as coisas não estariam nessa situação, as pessoas julgariam que a equipe fez o seu dever de casa. Como ganhou fora e empatou em casa, houve essa instabilidade em um momento inoportuno.

O que a diretoria está fazendo para melhorar o time?

Tudo que pode ser feito: melhorando as condições de trabalho, melhorando as condições do material humano. Nós trouxemos mais dois jogadores, um lateral esquerdo e um meio campo. Nós estamos tentando reformular a equipe de acordo com a situação financeira do clube. Não adianta a gente tentar trazer grandes jogadores, se não temos dinheiro para arcar com essas despesas, então, nós fazemos as coisas com os pés no chão, dentro das possibilidades do clube.

Já existe um pensamento para o Campeonato Mineiro de 2008?

Se eu disser que não estamos pensando, seria mentira. Mas estamos pensando com os pés no chão, até para termos uma noção do que a Taça Minas pode proporcionar para gente em relação ao Campeonato Mineiro.

Você acredita que o Tupi tem boas chances na Taça Minas?

Eu acredito que temos grandes chances sim. A equipe está dentro de um contexto, dentro de um planejamento. Tudo vai depender do jogo de domingo. Por isso, contamos com o apoio do torcedor para sairmos de campo com a vitória. Eu acho que a vitória é um resultado que vai nos dar uma tranqüilidade muito grande nos jogos fora de casa e principalmente mais tranqüilidade para trabalhar.

Você tem algum recado para torcida do Galo?

Eu queria destacar que nós entendemos a indignação da torcida, mas queremos que o torcedor saiba que nós também estamos chateados com este empate. A equipe foi apática, sem vibração e, o que não queremos é que isso aconteça no domingo, por isso contamos com o incentivo de todos.

2 comentários:

Roney Testa disse...

Prezados responsáveis pelo Blog, desde já parabenizo pelo belo trabalho, são pessoas como vocês que levarão o Tupi aonde ele realmente merece.

Mas estou aqui também por outro motivo,
Sou aluno do 8º período do curso de jornalismo da Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, me graduando final deste ano. Para o trabalho de conclusão de curso (MONOGRAFIA), impulsionado pela minha paixão pelo Galo Carijó escolhi o tema: TUPI - A REPENTINA EXPLOSÃO DOS CARIJÓS - A importância histórica e sócio-cultural do Tupi Foot Ball Club e o seu nome como uma das principais referências da cidade de Juiz de Fora. Neste projeto abordarei toda a história, fatos marcantes, fatores políticos, culturais, sociais, sua relevância para a cidade, etc do nosso Galo.
Venho através desta pedir, se possível, uma colaboração para elaboração do meu trabalho, através de contatos pertinentes, materiais bibliográficos de arquivo etc, ou seja tudo que fosse possível para o enriquecimento do meu trabalho, que será analisado pelos principais professores da cidade, por isso preciso fazer um trabalho de nível A. O objetivo É valorizar o Tupi e a cidade de Juiz de Fora. Tenho apenas 4 meses para a conclusão do trabalho e peço humildemente a colaboração de vocês. Desde já agradeço a atenção dispensada e aguardo uma pronta resposta.
Atenciosamente,
Roney Testa

roneyat@bol.com.br

(eu prefiro que o contato fosse feito via e-mail)
***Quem puder e quiser colaborar, eu agradeceria.

** Eu estarei disponibilizando aos interessados o ANTEPROJETO DA MONOGRAFIA, com todos os objetivos, justificativas etc sobre o trabalho.

Afranio Ramos disse...

Concordo plenamente que devems montar o time com os pés no chão, porem, para a 1ª Divisão isto é muito pouco.
Com o Tupi onde e como estiver