quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Técnico Moacir Júnior chega ao CT do Galo



Na tarde de ontem, o Diretor de Futebol do Tupi, Adil Pimenta, apresentou o novo técnico do Galo, Moacir Júnior. Moacir chega ao clube para impulsionar a campanha da Taça Minas e conseguir uma vaga na Copa do Brasil em 2008.

Na mesma tarde, Moacir Júnior já comandou seu primeiro treino tático com a equipe do Tupi. Em entrevista coletiva, o novo técnico falou sobre a equipe e sobre o próximo jogo contra o Uberaba. “O que for positivo nós vamos manter. O que a gente achar que deve trocar para melhorar, nós vamos fazer. Com relação ao Uberaba, eu acredito que nós vamos ter muita dificuldade devido ao entrosamento. Eu acredito que o jogo mais difícil é sempre o próximo”, comenta.

Moacir acredita que o Tupi possa se recuperar no campeonato para brigar pelo título e dá a receita para que isso aconteça: “O Tupi tem que pensar em conseguir bons resultados nessa primeira fase e se classificar. Após a classificação, pensar em um eventual título, que é o objetivo que me foi passado pela diretoria. Mais importante do que vencer, é preparar para vencer. A gente tem que sentir nos treinamentos como está o emocional dos atletas, como está a fluência do jogo deles”.

Quando perguntado sobre possíveis contratações, o técnico foi claro. “A princípio não. A diretoria foi bastante enfática nesse sentido.
Eu tenho um conhecimento vasto de atletas, mas no momento a gente vai ver como estão os jogadores que já defendem as cores do clube.
A gente espera poder extrair o melhor deles”.

Nenhum comentário: