domingo, 5 de agosto de 2007

Renovado, Tupi vence América

O Tupi começa a dar sinais de recuperação e renova as esperanças da torcida para a Taça Minas. No último jogo do Carijó pela Série C do campeonato brasileiro, o time conseguiu vencer o América, líder do grupo 11, por 1 x 0.

Mesmo eliminado, o time mostrou garra, amor à camisa e vontade de vencer, postura esperada por todo o campeonato, mas que só agora resolveu aparecer. Depois do empate contra o Jaguaré na semana passada, que tirou de vez as chances do Tupi na série C, a diretoria fez mudanças radicais para, segundo os próprios dirigentes, recuperar a “alma” do time.

Parece que deu certo. Logo aos nove minutos da etapa inicial, Allan marcou o primeiro e único gol da partida, de cabeça. O time continuou atacando, mas sem dar espaço para os contra-ataques do América. Ao contrário das partidas anteriores, o Tupi se saiu bem com as bolas altas, graças ao porte físico de Nilton e desarmou todo o ataque do América com a marcação de João Júnior.

O zagueiro, como já era esperado, foi o grande destaque da partida e mereceu os gritos e aplausos da pequena e apaixonada torcida presente no estádio. João roubou bola, armou jogadas, deu passes e até arriscou alguns chutes a gol.

João Junior se destaca por demonstrar compromisso com a camisa e com a torcida do Tupi. Com um histórico de muitas vitórias dentro do clube, João acaba se tornando um exemplo para todo o time, cheio de atletas com um grande potencial. Entre eles, vale a pena citar Toledo, que só agora teve chance de mostrar o seu futebol e Nilton, que entrou nas duas últimas partidas do Galo.

Embora esse ainda não seja o “time dos sonhos”, várias falhas na defesa e nas finalizações foram corrigidas. Com um pouco mais de treino, o Tupi tem grandes chances de levar o título da Taça Minas.


O jogo de estréia do Galo na Taça Minas será no dia 12 de agosto, contra o Democrata, em Sete Lagoas. No dia 19, o Tupi pega o Ituiutaba no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Nenhum comentário: