segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tupi estréia com vitória na Taça Minas

Ontem, no seu jogo de estréia na Taça Minas, em Sete Lagoas, o Galo venceu o Democrata – Sete Lagoas por 2 x 1. A autoria dos gols ficaram a cargo do atacante Allan e do meio-campo Marcelino. Com este placar, a nova escalação do time se posiciona em primeiro lugar na competição que pode garantir uma vaga na Série C do Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano que vem.

O jogo começou truncado, com o Democrata partindo para cima da defesa do Tupi. O Carijó reagiu e Allan abriu o placar aos 26’ da etapa inicial, aproveitando um rebote de Marcelino. O Tupi dominou todo o restante da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

O Carijó voltou do intervalo com novo ânimo e aos 22’ da segunda etapa, numa boa jogada de contra-ataque, veio o segundo gol. Marcelino rouba a bola no meio, o zagueiro Felipe Suriani aparece no fundo para cruzar. Para fechar o lance, Marcelino chega na área e amplia numa cabeçada bem sucedida.

O Tupi tinha tudo para manter a vantagem e marcar mais um, até chegar a uma goleada. Mas Ivson (ex-Tupi) esfriou os ânimos do Carijó, marcando um gol de escanteio para o Democrata. O Jacaré tentou ainda chegar ao empate, mas com uma zaga melhorada e a belíssima atuação do goleiro Marcelo Cruz, o Tupi saiu vitorioso.

Embora a escalação do time tenha sofrido alterações, com a entrada de novos jogadores, os gols ficaram a cargo dos veteranos. O novo atacante Adriano, por exemplo, embora tenha recebido alguns passes, não conseguiu marcar os pontos esperados.

O Tupi entrou na Taça Minas com a garra que todo mundo esperava. Agora, como o próprio técnico Zé Luís reconheceu, faltam alguns ajustes no time para uma atuação mais entrosada, segura e com jogadas de sucesso.

Após a folga de hoje, os treinos serão retomados amanhã, buscando o preparo para a partida de domingo, quando o time busca mais uma vitória contra o Ituiutaba, às 10h30, no Estádio Municipal.

Nenhum comentário: